Geometria Espacial - Sólido:Pirâmide

Sejam bem vindos ao blog do 3m2.
Nesse blog vcs aprenderam um pouco
sobre: Pirâmide

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Queóps: uma das mais importantes pirâmides do Egito Antigo


As pirâmides foram construídas numa época em que os faraós exerciam máximo poder político, social e econômico no Egito Antigo. Quanto maior a pirâmide, maior seu poder e glória. Por isso, os faraós se preocupavam com a grandeza destas construções. Com mão-de-obra escrava, milhares muitas vezes, elas eram construídas com blocos de pedras que chegavam a pesar até duas toneladas. Para serem finalizadas, demoravam, muitas vezes, mais de 20 anos. Desta forma, ainda em vida, o faraó começava a planejar e executar a construção da pirâmide.
A matemática foi muito empregada na construção das pirâmides. Conhecedores desta ciência, os arquitetos planejavam as construções de forma a obter o máximo de perfeição possível. As pedras eram cortadas e encaixadas de forma perfeita. Seus quatro lados eram desenhados e construídos de forma simétrica, fatores que explicam a preservação delas até os dias atuais.

2 comentários:

cristiano andrade disse...

OLá Galera!!!

Que bom que vocês estão encaminhando a criação do blog de vocês.O conteúdo apresentado tá bem estruturado, continuem assim, me parece que vcs tão tendo problema com a formatação do texto, inclusive as formulas não aprecem como deveriam tentem corrigir isso.
Pra finalizar, insirma fotos dos integrantes das equipes para identificar o blog dentro dele, ficaria bem legal.
Sem mais por enquanto, o trabalho continua, vão buscando mais elementos nas pesquisas relacionados com seu sólido e mandem ver!

Ass.: Cristiano Andrade

cristiano andrade disse...

Ops!!

Como pude esquecer de apontar no meu primeiro comentário; muito bem bolada a idéia da enquete, tão de parabéns, é isso aí, exercitem a criatividade.
A propósito já dei meu voto!!!

Asss.: cristiano andrade